Ads 468x60px

sábado, setembro 08, 2012

Especial de Sábado - Laurentino Gomes



Escritor brasileiro, é conhecido por ter escrito o livro 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, narrando a chegada da corte portuguesa, que estava fugindo de Napoleão Bonaparte, ao Brasil.

No ano de 2008, o livro foi agraciado com o prêmio de melhor livro de ensaio da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jaboti de Literatura, na categoria de livro reportagem e de livro do ano de não ficção.

No dia 7 de setembro de 2010 fez o lançamento nacional de 1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil – um pais que tinha tudo para dar errado. A festa de lançamento foi no Museu do Café, na cidade de Santos, marcando também o aniversario de 88 anos do edifício. 




Paranaense, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Parana, fez cursos na Universidade de Cambridge, na Inglaterra e na Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos.

Em 2008, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do ano, pelo mérito de vender mais de meio milhão de exemplares de seus livros sobre a história do Brasil.



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dos dois livros, mas já ouvi tanto críticas boas quanto ruins. Tenho curiosidade de ler esses livros pois adoro história

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho esses livros mas nunca li. Quem leu foi minha mãe. DIsse que é bom pra quem gosta de História. Eu gosto. Mas nao estou com pressa pra ler ahahaha

    Bjão!
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li esses livros ainda, nem tenho. Mas gostaria de ler se tivesse oportunidade.

    Bjos

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!