Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 06, 2012

[Resenha] Uma Escola de Pernas pro Ar - Fernando Vaz

Título: Uma Escola de Pernas pro Ar
Editora: FTD
Autor: Fernando Vaz
Páginas:181


Quem gosta de biologia? Quem? Nunca fui muito fã, mas adorava a parte de estudar sobre a evolução das espécies.  E esse livro fala justamente sobre a evolução. Não a evolução que todos estudamos no colégio, mas a evolução de sentimentos, de personalidade.

Jaqueline, uma adolescente que esta cursando o Ensino Médio, não tem certeza se está apaixonada por Neto ou Mauricio (normal, quem nunca passou por isso?) e é em meio as dúvidas e incertezas que a garota nos conta sua experiência com o inovador professor de biologia: Chico Jacá.

Não tendo foco apenas nas dúvidas amorosas de Jaqueline, o livro aborda temas biológicos, além de levantar assuntos que dizem respeito a maneira como estudamos, não só a nossa matéria favorita, mas sim a todas.

A melhor parte do livro são as páginas finais, pois mesmo depois de concluir a história, o autor nos auxilia com um pequeno glossário de palavras chave das ciências naturais e um pequeno resumo sobre os grandes mestres da biologia. Um dos livros que me fez perceber como a vida é complexa, e que ajudou a formar algumas ideias sobre em que acreditar.

3 comentários:

  1. O livro parece ser muito legal. Eu amava biologia ahahaha *-*

    Parabens pela resenha!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aquilla... Minha parte favorita em biologia é genética, mas sou bem curiosa com o tema evolução também...
    Essa forma diferente de abordar isso deve ser bem gostoso de ler :)

    Bjinhos da Anna

    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!